Trigésimo Terceiro Aniversário

Há 5 dias atrás completei mais um aniversário, já lá vão 33. Deveria ser um dos dias mais felizes do ano para mim, é o dia mais importante para mim, aquele que eu aguardo ansiosamente como uma criança de 5 anos. Adoro festejar o meu aniversário, é sem dúvida o único dia em que adoro ser o centro das atenções. Infelizmente este ano as coisas não correram muito bem, a minha mãe que costuma ser minha companheira neste dia simplesmente se esquivou de toda a conversa sobre algum tipo de comemoração. Sim deu-me os parabéns, mas de forma fria e distante. Os meus irmão deram-me os parabéns, mas apenas isso, nenhum falou em bolo, festa ou algo semelhante. O meu pai, simplesmente se esqueceu, deu-me os parabéns perto das 10h da noite e a dizer que me fazia a festa no dia seguinte. Acho que nem no dia em que nasci chorei tanto como este ano, eu não esqueço o aniversário de nenhum deles ou deixo o mesmo passar em branco e magoou-me imenso que o tenham feito comigo, logo eu que adoro festejar o meu aniversário. Magoou-me acima de tudo a atitude da minha mãe, nunca a vi agir assim. Quinze dias antes comprou um bolo de arroz, colocou uma vela e cantou os parabéns a uma amiga cujos filhos e marido não o fizeram. E quando chega o meu aniversário age exactamente da mesma forma das pessoas que criticou. E até hoje age como se nada se tivesse passado.
Mas como nem tudo é mau e temos que ver sempre o lado bom das coisas, neste dia tive uma surpresa fantástica e mais uma prova da verdadeira amizade. Os meus amigos ao saberem que não ia haver bolo, nem champagne apesar de toda a publicidade que eu andei a fazer, combinaram e em pouco tempo havia bolo e champagne e eu tive a minha festa de aniversário surpresa. Estiveram comigo, a melhor prenda que eu poderia ter recebido foi sem dúvida o abraço de cada um deles. Foram eles que tornaram este dia em algo mágico, que o salvaram, a eles o meu OBRIGADA.
Obrigada por serem quem são, por estar do meu lado e por me aturarem.

20082013626

Deixe uma Resposta

